Referências

Oguz Ozkan - Iemanja.jpgVaclav Chocola Noční chodec Night walker 1949.jpgBR.jpgShafkat_Anowar_11-1000x667.jpgPetros Kotzabasis - Sombras.jpgPeter Levi - Segundo plano.jpgMikhail Palinchak - Janela.jpgMarkus Hartel Crianças brincam na água.jpgKaushal Parikh - Dormindo e sentado.jpgCrianca sozinha.jpeg

Anúncios

Referência: Chase

Affection

Descobri a obra dessa cara, Paraic Mc Gloughlin, um artista de Sligo, uma cidade da Irlanda. Ele é um pintor que atravessa os caminhos da fotografia e do cinema. Esse filme (Chase) me deixou estupefato, não só pelo senso estético afiado, como também pela precisão, e pela imersão que ele me provocou. A seguir a descrição do trabalho pelo próprio artista:

Filmado na  Irlanda e Polônia – uma jornada que explora idéias de decisão, escolha, consequência, cirscustância e tempo entre outras coisas, uma percepção pessoal sobre como nós tentamos encontrar o que quer que seja que estamos buscando. O filme olha para objetos, pessoas e lugares onde compartilhamos propriedades em comum, nossa conexão com o outro e nosso ambiente, nos caminhos que tomamos, ao mesmo tempo muito parecidos e muito diferentes.

carsmalleragain - GIFtreesmallagain - gifwalksmallagain - gif

Aaron Dunleavy

“Eu acho que muitas das histórias que eu gosto de contar são inspiradas na minha infância, especialmente nas pessoas e personalidades que me lembro de quando era pequeno. As crianças de hoje não parecem ficar ao ar livre tão frequentemente como quando eu era mais jovem, então as histórias que eu gosto de contar refletem isso; criar mundos sem tecnologia moderna ou distrações.”

“Eu acho que eu meio que me apaixonei pela criação de filmes antes de me apaixonar por filmes, o que parece ser uma maneira um pouco estranha de se iniciar nisso. Quando meu tutor perguntou qual era o meu filme favorito, eu tive um pouco de dificuldade para pensar, mas ‘This Is England’ veio à minha mente. Ele respondeu: ‘Shane Meadows’. Eu concordei, acenando com a cabeça, mas na verdade não tinha ideia de quem ele estava falando.”